Desculpo-me de ti,

Tive que te perdoar. Não conseguia mais carregar o peso do rancor, do odio e do medo de por mero acaso te voltar a ter na minha vida. Mas em todo o ódio e raiva existe amor e saudade. Saudade de quem não quero de volta na minha vida. Quando perdoamos alguém estamos a enganar o outro, porque apenas nos limitamos a perdoar a nós mesmos por seremos tão ingénuos. A outra pessoa é apenas desculpada, e as desculpa nunca se pedem (evitam-se). Perdoei-te porque o fardo era demasiado pesado para todos os dias o carregar às costas. E no coração.
Perdoar uma mágoa, uma traição é deixarmos o assunto finalmente encerrado para nós, mas jamais vamos esquecer. Não há dor nenhuma que se esqueça e agradeço por isso, porque previne outras dores, outras mágoas. Mais desilusões. Não aprendemos nada se não cairmos, porque a vida não é feita de teorias. Vagueei pelo que outrora fora nosso para perdoar, como se fosse uma terapia para enfrentar os meus medos. Às vezes temos que os ultrapassar para podermos continuar a nossa vida. Às vezes só falta mesmo isso, olharmos nos olhos e acabar de uma vez por todas com as virgulas e colocar um simples ponto final. O pior erro do ser humano é ter medo de colocar pontos finais, sobrevivendo apenas de virgulas. Ninguém vive de virgulas. Nem de questões e essa é a grande questão. O medo é o pior erro do ser humano, o medo de perder, de ter, de perguntar e de acabar de uma vez, mesmo com aquilo que nos faz sofrer. Talvez às vezes seja apenas esse o problema.
Já paraste para desculpar? Deixa essa bagagem que te atrasa o passo, te faz parar tantas vezes na vida, que não te deixa correr atrás das oportunidades. Ainda estás com o peso às costas? Desculpa-te e livra-te dessa tralha toda.

Porque o comboio vai partir e ainda há tantos sítios
onde quero ir, desculpada de ti. - Ariana.


Comentários

  1. woow quando disses-te que gostavas de escrever nao sabia que escrevias tao bem...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Não serves para conviver. Por isso, parti.

Sonhos de infância.

Mais pessoas no mundo que amem pessoas.